A ESPERA ACABOU: Em Chamas


E FINALMENTE A ESPERA ACABOU JOVENS!
Me desculpem não ter feito a post ontem, mas cheguei muito tarde depois da sessão.
Surpresa da vez, vi dublado e legendado no mesmo dia, o que vai facilitar na post.
Primeiramente, antes de falar qualquer coisa sobre o filme, quero agradecer imensamente ao nosso querido diretor Francis Lawrence e aos nossos queridos roteirista, por fazerem desse filme a coisa mais perfeita do mundo.
Uma coisa para se esperar de Em Chamas que não teve em Jogos Vorazes: Efeitos, MUITOS efeitos. Mas, vamos por partes.
O começo do filme mostra Katniss e Gale, na floresta...
RELAXEM NÃO VAI TER SPOILERS, apenas coisas que já foram ditas nos trailers.
Katniss fala com Gale sobre a Turnê da Vitória e depois vai para casa e a cena com Snow.
Se você leu o livro, você vai reconhecer todas as falas da cena de Snow na casa de Katniss, o roteiro ficou muito fiel ao livro, o que é maravilhoso.
Pulando a cena que Peeta e Katniss se apresentam para um programa da capital, que sim provavelmente você vai dar boas risadas, vamos para a Turnê da Vitória.
Distrito 11.
Uma coisa que eles representaram no filme foi Effie vendo a Capital como ela era de verdade.
A cena do idoso no filme é muito melhor do que eu pude imaginar.
Vamos pular a Turnê e vamos para a anunciação do Massacre Quaternário.
A atuação de Jennifer, Josh e Woody quando recebem o anúncio que um vitorioso homem e uma mulher deverão voltar à arena é a coisa mais linda e perfeita do mundo. Você fica com vontade de chorar por eles.
E então, de volta a capital.
Vocês vão amar o desfile dos vitoriosos, ficou a coisa mais linda do mundo, ficou até melhor que o do primeiro filme.
Finnick, Chaff e Johanna Manson, vocês vão se apaixonar por esses personagens e se você não gostava de Jena Malone, podem começar a se desculpar com ela porque ela fez com que Johanna Manson virasse a melhor personagem do filme.
Se vocês que leram o livro, esperavam a cena de Chaff beijando Katniss na boca e de Johanna nua na frente do Peeta, podem levantar e comemorar, porque as duas cenas acontecem.
E eu não esperava que a Katniss pudesse ser tão expressiva quanto a Jennifer conseguiu fazer, suas expressões são o auge!
A cena do vestido de noiva e da entrevista de Peeta, terminam com a cena mais perfeita do livro.
O interessante é o filme mostrar também as expressões de Snow e Plutarch com o decorrer dos acontecimentos dos vitoriosos.
A cena antes de Katniss ir para a arena é perfeitamente como todos deviam imaginar. O que é mais perfeito é a atuação, já que a cena de Cinna foi gravada em um estúdio e a entrada na arena foi gravada no Havaí.
Eu não quero falar das cenas da arena, porque eu vou acabar detalhando todas elas, mas vou avisar que a cena dos gaios tagarelas é a mais agoniante do filme todo!
Acho que é meio difícil pra qualquer leitor imaginar como o aerodeslizador entrou na arena para resgatar Katniss, mas a equipe maravilhosa fez um espetáculo nessa cena, eu fiquei apaixonada.
A última cena foi a coisa mais perfeita, parecia que eu estava lendo o livro ali.
Gale. A frase final. O olhar ameaçador de Katniss pra câmera e... Tela preta, com um detalhe: A transformação do Tordo. O último tordo é o Tordo de A Esperança, próximo filme da franquia.
Perguntas que me fizeram:
Flopou "Thor: Mundo Sombrio"?
R: Eu não sei muito bem, porque Thor atinge jovens e adultos e Em Chamas atinge mais o público jovem, mas com o número de pessoas que foram nas duas sessões e antes de comprar em um shopping eu vi nos outros e estavam todos lotados, sim, flopou. E não digo isso porque não gosto de Thor, eu sou apaixonada.
Se essa não foi a melhor atuação da Jennifer, pode ter sido uma das melhores. Ela se entregou totalmente à Katniss, e em várias cenas nós víamos a Jennifer e não a Katniss, o que eu achei lindo!
O filme promete ganhar muitos prêmios.
Agora vamos ficar na espera, ano que vem a Primeira Parte de A Esperança.
Levem quantas pessoas puderem para o cinema. Amigos, gente da família, arrastem todo mundo!

xx
#Lay

Nenhum comentário:

Postar um comentário